Carros do Uber podem continuar operando em São Luís, afirma Canindé Barros

Instado pelo editor do blog a se pronunciar sobre a realização, ou não, de fiscalização para apreender veículos da plataforma Uber em São Luís – reveja Aqui – o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, afirmou ao jornalista Mário Carvalho que as operações da SMTT para apreender estes automóveis só terão início no segundo semestre.

Ou seja, até o fim de julho, motoristas cadastrados no aplicativo de transporte privado de passageiro poderão continuar operando tranquilamente e sem nenhum risco de sofrer sanções por parte da pasta comandada por Barros.

Segundo o secretário, a legislação específica determina que os carros do aplicativo só poderão ser apreendidos após 90 dias da promulgação, pela Câmara Municipal, da lei que proíbe o serviço na capital.

“A legislação determina que esse período serve para regulamentação da referida Lei e que, portanto, nenhum veículo pode ser apreendido”, disse.

A lei que proíbe o Uber na capital foi promulgada pelo presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), no início da semana – reveja Aqui.

Quem não deve ter gostado nenhum um pouco do novo posicionamento de Canindé Barros são os taxistas e motoristas dos chamados carrinhos lotação – estes últimos, até hoje aguardam a SMTT conceder licenças com novos prazos para que eles possam continuar desenvolvendo suas atividades.

4 pensou em “Carros do Uber podem continuar operando em São Luís, afirma Canindé Barros

  1. Se a lei de abuso de autoridade que foi aprovada no Senado e agora tramita na Câmara já estiver aprovada e este senhor apreender qualquer carro vai responder Civil e criminalmente. Essa lei é inconstitucional. Mozart Baldez Advogado

  2. Pingback: “Continuamos operando normalmente em São Luís”, garante aplicativo Uber | Blog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Canindé descumpre promessa e SMTT apreende veículos do Uber em São Luís | Blog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Canindé descumpre promessa e SMTT apreende veículos do Uber em São Luís | É Maranhão®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *