Vídeo: Zito Rolim confirma candidatura em 2018

Considerado como uma das mais fortes lideranças da região dos Cocais, o ex-prefeito do município de Codó, Zito Rolim (PV), confirmou neste último fim de semana que disputará as eleições de 2018.

Zito anunciou aos codoenses que, efetivamente, irá concorrer.

No entanto, disse ainda não ter definido se disputará um assento na Assembleia Legislativa ou uma das 18 vagas para deputado federal.

“Estamos buscando como definir essa pré-candidatura. Estamos buscando as alianças. O codoense pode ter a certeza que nossa pré-candidatura está de pé e que terá um representante do município na disputa”.

O editor do blog questionou o ex-prefeito se ele pretende deixar o PV. Zito novamente preferiu a cautela e afirmou estar avaliando os cenários.

Prefeito de Codó por dois mandatos consecutivos, Zito Rolim, além de ser um líder político popular, é um eficiente cabo eleitoral.

Ano passado, apoiou com sucesso o prefeito Francisco Nagib (PDT), que venceu a família Figueiredo.

Na eleição de 2014, Zito apoiou para deputado estadual o empresário Glalbert Cutrim (PDT), que elegeu-se como o segundo parlamentar mais bem votado do Maranhão, tendo obtido em Codó mais de 11 mil votos.

Para federal, o então prefeito esteve com Ricardo Archer (PSL), filho do ex-prefeito Ricardo Archer, que não se elegeu, mesmo tendo recebido mais de 18 mil votos no município.

Ano que vem, portanto, Rolim utilizará todo o seu potencial político e prestígio popular em benefício próprio.

Confira, abaixo, entrevista concedida pelo ex-prefeito ao Blog do Acélio Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *