Undime: Chapa encabeçada por secretário de Paço do Lumiar pode ficar impedida de disputar eleição

A chapa encabeçada pelo secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Padre Fábio, pode ficar impedida de disputar o pleito que definirá a composição da nova diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Maranhão (Undime).

Ocorre que a chapa adversária, comandada pela atual presidente e secretária municipal de Educação de Apicum-Açu, Gorethi Camelo, ingressou, junto a comissão que coordena a eleição, com um pedido de indeferimento do registro de candidatura de Fábio.

O prazo para inscrição das chapas expirou ontem, ao meio dia. Camelo registrou sua candidatura à reeleição ainda no período da manhã.

O grupo comandado por ela justificou o pedido de indeferimento afirmando que a chapa do secretário luminense, além de ter feito o registro fora do horário estabelecido, não apresentou os documentos necessários.

A comissão irá se manifestar sobre o caso no início desta próxima semana.

Gorethi Camelo afirmou que tem recebido manifestações de apoio de colegas secretários de todas as regiões do estado. Sobre sua plataforma de trabalho, ela foi bastante enfática. “Estou há um ano no comando da instituição e, durante esse período, tenho lutado pelo fortalecimento da Undime/MA, buscando garantir espaço nas mesas de debates sobre a educação pública. Isso propicia a maior aproximação com os municípios, melhorando a prestação do assessoramento técnico, o que representa um grande auxílio para a gestão municipal”, garantiu.

Já Padre Fábio continua sustentando a tese de que sua candidatura estaria contando com o apoio do governador Flávio Dino (PC do B), informação que, segundo interlocutores do Palácio dos Leões, não é verdadeira.

A eleição para  escolha da nova direção da entidade acontece no próximo dia 22, durante o encerramento do  16º Fórum   Estadual da Undime/Ma, que será realizado de 20 a 22 no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *