Rápidas da Tarde…

Sintonia – Governo, Prefeitura e Câmara mostraram hoje, durante encontro do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com vereadores da capital, estarem sintonizados e com o objetivo de, juntos, trabalhar por mais desenvolvimento para São Luís e seu povo.

Parceria na Litorânea – A exemplo do que vem ocorrendo em outros setores, a prefeitura de São Luís deverá ser parceira do governo do estado na execução da obra de prolongamento de um novo trecho da Avenida Litorânea, até o bairro do Olho D´Água. O anúncio do trabalho foi feito pelo governador nesta manhã.

Prefeito prestigiado – Não foi só Flávio Dino que foi prestigiado na visita à Câmara. Edivaldo Holanda Júnior também recebeu, mais uma vez, manifestações de apoio da maioria dos parlamentares.

Edivaldo candidato? – Dois auxiliares fortes do prefeito Edivaldo Holanda Júnior avaliaram, em conversa com o editor do blog, que o pedetista pode, sim, deixar a prefeitura para disputar as eleições de 2018. Desde o mês passado, Edivaldo participa com frequência de atos políticos promovidos pelo PDT. Neste último fim de semana, ele foi eleito para o cargo de membro da executiva nacional do partido.

Edivaldo candidato I? – Os secretários acreditam que o prefeito, caso se desincompatibilize, concorra ao cargo de deputado federal ou senador. Mas isso será assunto para uma próxima postagem.

Parque – Questionado pelo editor do blog acerca da devolução do Parque da Vila Palmeira para a Federação de Cultura do Maranhão, entidade comandada pelo presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (PR), Flávio Dino limitou-se a informar que ainda está avaliando a questão jurídica que trata sobre a concessão de espaços públicos. Ogum, logicamente, não deve ter curtido a declaração do comunista.

Moral – O vereador licenciado e atual presidente da Agência Executiva Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes (PTB), está “com moral” perante ao governador. Em todas as entrevistas que concedeu hoje pela manhã, Dino deixou claro que Fernandes é, hoje, o principal interlocutor [político e institucional] do governo junto aos prefeitos, vereadores e outras lideranças dos 13 municípios formam a região metropolitana de São Luís.

ICMS – O governador preferiu não polemizar sobre o aumento do ICMS, que entrou em vigor na semana passada. Disse que o aumento é um dos menores do país; visa ajustar a economia do estado neste momento de crise; e atendeu a decisão tomada pelo Fórum dos Governadores.

Falsa polêmica – Para Flávio Dino, a oposição cumpre seu papel ao tentar polemizar reajuste tributário no setor da construção civil. Segundo ele, não há lei que regulamente a cobrança e o projeto de lei que tramita na Assembleia sobre este assunto visa, justamente, adequar a situação a um entendimento do STJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *