Notícias da Câmara…

O vereador Aldir Junior (PR) solicitou, através do requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal de São Luís, a recuperação asfáltica na Avenida Senador Costa Rodrigues, Planalto Anil I, uma das vias de acesso ao bairro Cohatrac.

Segundo o parlamentar republicano, a via se encontra intrafegável, trazendo prejuízos à população. O vereador, que reconhece os avanços dados pela atual gestão municipal, espera a sensibilidade do chefe do executivo em atender a essa solicitação que, segundo ele, partiu dos populares que residem na comunidade.

“Sabemos que a administração municipal tem avançado bastante, mas é  preciso ter um bom senso do poder público e olhar com carinho para que esse problema de infraestrutura na Avenida Senador Costa Rodrigues  possa ser solucionado de forma imediata, pois milhares de moradores anseiam por esse benefício”, disse.

Placas bilíngues  – O Plenário da Câmara aprovou requerimento do vereador Beto Castro (PROS) pedindo à Prefeitura de São Luís a reimplantação das placas de sinalizações e orientações buscando permitir aos visitantes e turistas uma locomoção melhor pela cidade.

De acordo com Castro, seu pedido tem o objetivo de valorizar, fortalecer e incentivar o turismo na capital maranhense, tombada pelo Iphan em 1974 e inscrita como Patrimônio Mundial em 6 dezembro de 1997.

Painel – “Um segundo mandato que também será integralmente dedicado às mulheres” disse o vereador Ricardo Diniz (PCdoB) na abertura da sessão solene realizada na quarta-feira, no plenário da Câmara.

Há quatro anos o vereador promove o painel em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e mais uma vez destacou sua atuação política voltada para promover ações em defesa da igualdade de gêneros.

Diniz citou projetos de sua autoria como a Semana de Prevenção à Endometriose e Infertilidade, Dia Municipal da Menina, Aulas de Zumba nos bairros e apoio ao projeto “Operação Resgate” na Cidade Operária.

Durante o painel “Mulheres Vencedoras: Luta, Amor e Respeito”, o vereador enfatizou a presença cada vez mais efetiva e destacada das mulheres no mercado de trabalho, tanto no setor público quanto no mundo dos negócios.

Ponte – A Câmara aprovou requerimento de autoria do vereador Marcelo Poeta (PCdoB) solicitando à Prefeitura de São Luís a construção de uma ponte na Rua da Matança para interligar o Anil ao Vera Cruz. O objetivo, segundo o parlamentar, é desafogar o trânsito da Avenida Casemiro Júnior nos horários de pico, além de beneficiar os moradores das demais bairros da região, como Pão de Açúcar, Vila Palmeira e Bequimão.

No documento que foi aprovado por unanimidade e subscrito por vários vereadores, Marcelo Poeta pede que a ponte seja construída numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís, por meio do Projeto Interbairros, que é uma ação conjunta das duas gestões visando colocar em prática alternativa que possa desafogar o trânsito de veículos num determinado trecho considerado complicado para se trafegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *