Notícias da Câmara de São Luís…

Título para Cleones — Com um discurso bastante emocionado sobre a trajetória de sua vida na capital maranhense, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha , agradeceu o título de cidadania honorária de São Luís, que recebeu da Câmara Municipal na manhã de ontem. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Osmar Filho (PDT), através do Decreto Legislativo nº 001/2017, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa.

Honorato registra chapa – A Chapa “Unidade para Renovar”, encabeçada pelo vereador Honorato Fernandes, à presidência do Diretório Municipal do PT de São Luís, foi oficialmente registrada. O grupo reúne representantes de seis chapas que concorreram no último Processo de Eleição  Direta do PT (PED-PT) em 2013. Segundo Joab Jeremias, que na eleição passada liderava a chapa “Renovar é Preciso”, a união das correntes em torno de Honorato mostra o momento que o Partido dos Trabalhadores atravessa, onde busca a renovação e união para se reorganizar.

Mais Segurança — O vereador Edson Gaguinho cobrou do poder público mais policiamento no Centro da cidade. De acordo com o parlamentar, a falta de segurança é apontada como um dos grandes problemas na região, pois o clima de insegurança tem deixado comerciantes e os consumidores preocupados.

Escolas Municipais — O Vereador Francisco Chaguinhas (PP) questionar a gestão municipal de São Luis pelo descaso e abandono em que se encontram as Escolas Municipais. Chaguinhas cobrou ações emergenciais para serem executados em caráter de urgência.

Reordenamento – O vereador Josué Pinheiro (PSDB) está propondo ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determine ao setor competente de sua administração o reordenamento da ocupação das praças Deodoro e do Panteon. “Nossa proposição é para o reordenamento da ocupação do espaço público e que os órgãos afins proporcionem orientação e apoio aos cidadãos e cidadãs, trabalhadores informais, que com grande esforço ousam empreender e ofertar produtos e serviços para superar o desemprego”, explicou.

Novos Semáforos – O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) solicitou à prefeitura que instale um semáforo no cruzamento da Avenida Luiz Rocha com a Avenida Newton Bello, no bairro Monte Castelo. De acordo com ele, trata-se de uma necessidade urgente, tendo em vista o grande fluxo de veículos e pedestres na região, bem como, em virtude da existência de colégios, praças, comércios e residências”.

Reconhecimento – O vereador Cézar Bombeiro (PSD) ocupou a tribuna para, em nome da categoria de agentes penitenciários, agradecer ao delegado Marcos Afonso Júnior o  importante trabalho feito para prender o bandido que assassinou o agente penitenciário Viterbo Nunes Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *