Notícias da Câmara…

Jornal – A Câmara Municipal de São Luís lançou esta semana o seu primeiro jornal impresso. A proposta visa levar à população ludovicense todas as ações desenvolvidas pelos parlamentares. O vereador Honorato Fernandes (PT) foi um dos que parabenizou a casa legislativa por mais essa conquista. “Quero fazer um registro na manhã desta terça-feira, para parabenizar ao presidente da casa, Astro de Ogum, por mais essa grande iniciativa. Demos um passo muito importante na comunicação desta augusta casa”. Estevão Aragão (PSB) fez avaliação semelhante. “É sempre bom inovar, e com essa iniciativa a população de são Luís sai ganhando, pois assim irão acompanhar de perto as ações de cada parlamentar”.

Gapara – Para atender as famílias de crianças do bairro do Gapara e dos conjuntos circunvizinhos o vereador Josué Pinheiro (PSDB) solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Junio que determine ao setor competente de sua administração a construção de uma creche para aquelas comunidades. “O Gapara recebeu um grande contingente de famílias que foram beneficiadas com a casa própria do Programa Minha, Casa Minha Vida, e entre as necessidades da localidade destaca-se a construção de uma creche”, justiticou.

Comunidades – O vereador Ricardo Diniz (PC do B) se reuniu esta semana com o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade. O vereador pediu o apoio da SEMUH para atender as solicitações de diversas comunidades de São Luís. Entre os assuntos foram solicitadas reformas de praçasl. Diniz disse que já elaborou vários requerimentos, aprovados na Câmara, pedindo melhorias em praças da cidade “Os moradores foram até o gabinete para solicitar atenção a estes locais que precisam de mais cuidados”, destacou.

4ª Companhia – A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) protocolou, junto a Mesa Diretora da Câmara, indicação solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, a volta da 4ª Companhia de Polícia Militar para o bairro João de Deus. A companhia foi retirada do bairro e transferida para próximo da Rodoviária, mas de acordo com a vereadora, a criminalidade aumentou após a transferência do posto.

Liberdade –  O plenário do legislativo municipal aprovou requerimento do vereador Cézar Bombeiro, que solicita ao prefeito de São Luís e a Secretaria Municipal de Obras a conclusão das obras da quadra esportiva na comunidade Japão – Liberdade. A empresa que iniciou os trabalhos, sem qualquer informação, sumiu do local e causou sérios prejuízos para muitos moradores da área, os quais foram contratados e ficaram sem receber salários e até documentos pessoais, como carteira de trabalho que ficaram em poder do então empregador. O vereador disse que quadra seria coberta e teria inúmeras finalidades esportivas, mas está abandonada e sem qualquer informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *