Ministro determina soltura de empresário acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Décio Sá


O ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), determinou a soltura do empresário Glaucio Alencar (foto), que estava preso na penitenciária regional de São Luís acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Décio Sá, executado com vários tiros, em 2012, na Avenida Litorânea, na capital maranhense.  

Alencar foi liberado na manhã de hoje. Em nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que a decisão transferiu Alencar para prisão domiciliar, com monitoramento eletrônico (tornozeleira), sendo que o ministro julgou inadequada a aplicação do regime disciplinar diferenciado (isolamento), sem que o mesmo tenha cometido infração no sistema prisional.

Ainda de acordo com a nota, o Governo do Estado, ressalta, no entanto, que a separação do acusado havia sido mantida, até a presente data, em cumprimento exclusivo ao Art. 84 da Lei de Execuções Penais (LEP), que exige a segregação de internos que tenham sua integridade física, moral ou psicológica ameaçada pela convivência com os demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *