Luciano Genésio anuncia construção do Centro Esportivo de Pinheiro

O prefeito Luciano Genésio (PP) anunciou mais uma importante obra em benefício dos moradores do município de Pinheiro.

Trata-se da construção do Centro de Iniciação ao Esporte, que será implantado na região do Parque do Povão, localizado no bairro Antigo Aeroporto.

Acompanhado de representantes da Caixa Econômica Federal e de secretários municipais, Genésio visitou a área onde será implantado o Centro esta semana.

Os serviços, cujo investimento é da ordem de R$ 4 milhões, serão custeados através de uma parceria entre a prefeitura pinheirense e o Ministério do Esporte, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

O projeto integra atividades e práticas de esportes de alto rendimento que estimulam a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

O espaço contará com várias modalidades esportivas, tais como: esgrima, atletismo, ginástica artística, vôlei de praia e muitas outras, além de área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público).

Os recursos para construção do Centro estavam disponíveis para o município de Pinheiro desde 2014.

No entanto, não houve interesse da gestão anterior em iniciar a construção do espaço esportivo, que será referência no Maranhão.

Projetos sociais – Também esta semana, Luciano Genésio esteve reunido com o secretário estadual de Esporte, Márcio Jardim, oportunidade na qual foram discutidas parcerias institucionais que resultarão na promoção de projetos e ações de valorização da atividade física em Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *