Juventude do PSDB repudia Brandão e submissão do partido ao comunismo

Representantes de pelo menos 120 executivas municipais da Juventude do PSDB no Maranhão assinaram nesta sexta-feira, durante encontro realizado no hotel Saint Louis, em São Luís, documento repudiando as atitudes do vice-governador e presidente do diretório estadual do partido, Carlos Brandão.

Brandão é acusado pelos jovens tucanos de apequenar a sigla no estado e submetê-lo ao que eles classificaram de caprichos do comunismo, representado pelo governador Flávio Dino (PC do B).

O vice-governador também foi acusado de perseguir membros da legenda que não estão alinhados ao projeto de poder de Dino, dentre eles Samuel Jorge, sobrinho da ex-prefeita Maura Jorge (Lago da Pedra), desafeta política do governador, e que foi destituído da presidência da JPSDB do Maranhão atendendo pedido de Brandão.

“O PSDB foi renegado e submetido a uma bandeira comunista que está acabando com o Maranhão. Tudo isso porque o vice-governador Carlos Brandão acha que é dono do partido. Hoje, estamos dando o pontapé inicial para acabar com isso. Somos jovens e queremos um PSDB forte, assim como o nosso estado”, afirmou Maxsuell Macedo, presidente da executiva de São Mateus.

Durante o encontro, do qual também participaram representantes da JPSDB do Piauí e do Mato Grosso do Sul, os tucanos maranhenses fecharam questão em torno do apoio ao nome do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, para presidir novamente a executiva estadual.

Madeira não participou do ato, mas encaminhou mensagem ratificando o seu compromisso de reconstruir o PSDB no estado e coloca-lo na condição de destaque que ele merece rumo as eleições do ano que vem.

Os participantes também deliberaram no sentido de cobrar da executiva nacional, comandada pelo senador mineiro Aécio Neves, a reintegração de Samuel Jorge ao posto de presidente da juventude maranhense.

Jorge agradeceu as manifestações de apoio. De acordo com ele, a reconstrução do PSDB no Maranhão depende prioritariamente da mudança de comando do diretório estadual.

“Os jovens que ajudaram a construir o partido no estado estão com Sebastião Madeira”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *