Eleição da Undime caminha para o consenso

A eleição para o comando da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional Maranhão (Undime), se distancia da disputa e caminha para um consenso.

É provável que as duas chapas inscritas – encabeçadas pelos secretários municipais Gorethi Camelo (Apicum-Açu) e Padre Fábio (Paço do Lumiar) – entrem em entendimento e realizem uma fusão que resultará no lançamento de um único grupo.

Atual presidente da entidade, Gorethi Camelo continua despontando como favorita e, em se confirmando o consenso, deverá disputar como candidata única e ter o mandato renovado por mais dois anos.

Aliados do secretário luminense avaliam que, neste momento, é melhor evitar uma disputa que, em nada, contribui para o fortalecimento da União.

Além disso, Padre Fábio convive com o risco de ter o registro de sua chapa indeferido – o blog tratou do assunto em outra postagem (reveja aqui).

A análise do pedido de impugnação protocolado pelo grupo de Campelo será feito somente amanhã pela comissão eleitoral, que será constituída por secretários municipais que estiveram em dia com suas contribuições financeiras junto a entidade.

Outra situação que desfavorece Fábio, segundo informações as quais o editor do blog teve acesso, diz respeito ao fato da primeira-dama e secretária municipal de Administração e Finanças de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, não estar nada satisfeita com o clima tumultuado de disputa semeado pelo auxiliar do seu marido, o prefeito Domingos Dutra.

A eleição para  escolha da nova direção da Undime será realizada amanhã à tarde no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *