Weverton mostra força e consolida projeto de candidatura ao Senado

Em Codó, pedetista reuniu mais de 30 prefeitos; deputados federais e estaduais; ex-gestores e lideranças políticas de várias regiões; mostrando, mais uma vez, que o seu projeto de chegar à Câmara Alta está totalmente consolidado. 

O deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, mostrou força política e provou, mais uma vez, que o seu projeto de chegar ao Senado, em 2018, é o mais consolidado, até o momento, entre os vários postulantes ao cargo.

Em Codó, neste último domingo, Rocha reuniu na casa do prefeito pedetista Francisco Nagib e do seu pai, o empresário Francisco Oliveira, cerca de 30 gestores da região dos Cocais e de outras regiões, como da Baixada, de variadas colorações partidárias.

Também estiveram presentes o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT); deputados federais e estaduais; ex-prefeitos e outras lideranças políticas que, de forma unânime, declararam total apoio ao parlamentar.

Durante cerca de três horas, as lideranças falaram de suas expectativas para um projeto de candidatura ao Senado e expressaram o desejo de ver um senador que lute pelos interesses do estado e dos municípios maranhenses.

“Cada um de nós está aqui, porque acreditamos em você, Weverton”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.

O deputado estadual Rogério Cafeteira destacou o ineditismo da iniciativa de elaborar um projeto coletivo, construído e consolidado fora de salas fechadas..

O ex-deputado Rubens Pereira, um dos organizadores do encontro, fez questão de lembrar que essa candidatura é da chapa do grupo de apoio do governador Flávio Dino (PC do B), embora consiga contar com parceiros de partidos que ainda não estão na base do governador.

Juscelino Filho, colega de Weverton na Câmara dos Deputados e um dos idealizadores do projeto, afirmou que o movimento está crescendo e que hoje Rocha é o nome mais aceito não apenas no PDT, mas também no DEM, PSB, PEN e outros partidos. “Ele tem capacidade de articulação, desenvoltura e é um deputado muito atuante”, ressaltou.

Weverton agradeceu o apoio de todos e afirmou que aceita o desafio de colocar seu nome para uma das vagas que disputarão o Senado, uma vez que entende que esse não é um projeto apenas seu.

“É um projeto nosso, um projeto maior, pelas cidades, pelo estado, pelas pessoas que vivem aqui. Estamos fazendo aqui um pacto de fazer política de diálogo e solução para o povo do Maranhão”.

O próximo encontro regional que ratificará o projeto Weverton Senador será realizado no dia 09 de abril na cidade de Barra do Corda.

1 pensou em “Weverton mostra força e consolida projeto de candidatura ao Senado

  1. Pingback: Senado: Presidente do Grupo FC Oliveira é cotado para ser um dos suplentes de Weverton Rocha - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *