Sarney Filho afirma que disputará Senado e acredita que Roseana vem para o Governo

O deputado federal e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), confirmou nesta sexta-feira (17) o que já vinha sendo especulado há algum tempo nos bastidores políticos: que ele será um dos candidatos do grupo Sarney ao Senado e que sua irmã, Roseana Sarney (PMDB), concorrerá ao Governo em uma disputa com o atual governador Flávio Dino (PC do B).

“Estou disposto a disputar o Senado Federal. É a primeira vez que afirmo isso numa emissora de rádio, então sou candidato ao Senado e já conto com apoio até mesmo de prefeito e lideranças políticas de partidos ligados ao Governo do Maranhão, como PCdoB e PDT”, assegurou o ministro/parlamentar em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Mirante AM, de propriedade de sua família.

Sobre o futuro político de Roseana, Sarney Filho disse que será muito difícil a ex-governadora não atender o apelo popular e voltar a disputar Governo, em 2018.

“Essa é uma decisão dela, mas o sentimento da população é de saudades do Governo Roseana. Nos últimos dois anos de Roseana o Governo do Maranhão cresceu e agora nos dois primeiros anos do Flávio Dino cresceu negativamente. Se essa movimentação espontânea do povo maranhense continuar, dificilmente Roseana deixará de ser candidata, mas essa é uma decisão muito pessoal”, destacou.

Sarney Filho foi mais um integrante do grupo Sarney a apontar a direção que Roseana deverá seguir nas eleições do ano que vem. Antes dele, o senador João Alberto (PMDB) e os ex-deputados Joaquim Haickel e Chiquinho Escórcio já haviam confirmado que o objetivo da peemedebista é retornar ao comando do Palácio dos Leões – reveja aqui, aqui e aqui.

Roseana, por enquanto, segue sem se manifestar publicamente sobre o assunto.

3 pensou em “Sarney Filho afirma que disputará Senado e acredita que Roseana vem para o Governo

  1. Vejo com olhos o nome do ministro Sarney Filho para o Senado, um político experiente, comprometido e com atuação destacada na Câmara Federal e respeitado por muitas lideranças nacionais em nosso País, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também por sempre defender os interesses dos menos favorecidos e pela democracia.

  2. Sarney Filho sempre lutou por um Maranhão mais justo e é um homem integro, por isso tem meu apoio e voto para o Senado. Tenho certeza que fará a diferença e pode ajudar mais na construção de um Maranhão mais desenvolvido!

  3. Pingback: Lançamento de Sarney Filho ao Senado fortifica projeto Roseana candidata ao Governo | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *