São Luís: Divulgado gabarito preliminar do concurso na área da Educação

Está disponível o gabarito preliminar referente ao concurso público para Educação da Prefeitura de São Luís. Candidatos que participaram do certame podem acessar o site do Centro Brasileiro de Pesquisa, Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cesp/UnB), responsável pela realização do processo e a página da Prefeitura. As provas foram realizadas no domingo (5). O resultado final das objetivas e de provisório da prova discursiva está previsto para o dia 3 de março.

O concurso oferece 822 vagas nos níveis médio e superior, incluindo oportunidades para magistério e, pela primeira vez, vagas na Educação Especial, para preenchimento imediato e também cadastro de reserva. Com o processo, a gestão trabalha para diminuir o déficit de educadores e garantir melhor qualidade de ensino aos estudantes da rede municipal.

Para ter acesso aos resultados, o candidato deve entrar no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/pref_saoluis_16/ e clicar no link ‘Consulta aos gabaritos preliminares e aos cadernos de provas’. Na página seguinte, o inscrito deve informar o CPF e senha para consultar as respostas. O link também dá acesso ao caderno de provas do concurso.

A divulgação do gabarito representa mais um passo que transcorre dentro da normalidade no processo de realização do concurso, destacou a secretária municipal de Administração (Semad), Mittyz Fabíola Carneiro Rodrigues. “O candidato já pode consultar sua pontuação e aqueles que não levaram suas provas terão acesso também a esse documento. Avaliamos que o processo vem sendo conduzido de maneira planejada, sempre prezando o atendimento às demandas e todas as informações disponíveis aos candidatos”, destacou Mittyz Rodrigues.

O secretário municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa pontuou que a realização de um concurso público mostra, mais uma vez, o compromisso do prefeito Edivaldo com uma educação de base mais qualitativa. “Estes profissionais que vão somar à rede de ensino, a partir do concurso, contribuirão para este macro programa de reestruturação que o prefeito Edivaldo tem feito na educação municipal, se somando às ações de melhorias estruturais, físicas e de aquisição de equipamentos”, reforçou Moacir Feitosa.

O concurso oferece vagas no magistério para professores de artes, ciências, educação física, educação infantil, filosofia, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, atendimento educacional especializado, braile, língua brasileira de sinais, intérprete de língua brasileira de sinais, suporte pedagógico e professor 1° ao 5° ano.

Os inscritos para nível médio vão concorrer às vagas para os cargos de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e para transcritor e adaptador de Sistema Braille. Os de nível superior têm oportunidades nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional.

Os salários variam de R$ 1.112,09 para cargos de nível médio; e de até R$ 2.661,20 para o nível superior. O concurso conta ainda com vagas no cadastro de reservas, para serem acionados em caso do surgimento de demanda e tem validade de dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *