Ruas do Santa Clara recebem serviços de pavimentação

A Prefeitura de São Luís iniciou os serviços de pavimentação asfáltica nos trechos onde estão sendo feitas as obras de drenagem profunda no bairro Santa Clara. Os trabalhos de pavimentação iniciaram pela Avenida Principal e avançarão nos próximos dias para as demais vias contempladas pela drenagem. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Os serviços de drenagem realizados na gestão do prefeito Edivaldo na região são fundamentais para enfrentar o período chuvoso e contribuem para a prevenção de alagamentos em pontos considerados críticos dos bairros beneficiados pelos serviços. “Com a pavimentação das vias abrangidas pela obra de drenagem no local, a Prefeitura de São Luís conclui um dos mais importantes serviços de infraestrutura urbana já realizadas no Santa Clara, bairro que há décadas sofria com problemas de alagamentos e inundações. São ações que promoverão o desenvolvimento da área, que antes se encontrava isolada. Sem dúvida, os serviços realizados ali já estão proporcionando melhorias na mobilidade urbana local e na qualidade de vida dos moradores”, disse o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Os serviços de urbanização realizados na Santa Clara integram um conjunto de obras de drenagem profunda executadas pela Prefeitura de São Luís na região, contemplando mais de 12 bairros próximos. Entre eles estão a Vila Janaína, Vila Vitória, São Raimundo, Residencial 12 de Outubro, Residencial Cruzeiro, Santa Bárbara e outros.

Os moradores enaltecem as obras e garantem que os serviços vão mudar significativamente a realidade do local. “O comércio onde trabalho inundava toda vez que chovia, causando muitos prejuízos aos proprietários e transtornos aos clientes. Depois que as obras de drenagem foram concluídas, isso nunca mais aconteceu”, disse a comerciária Liliane Almeida Alves, 32 anos, moradora do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *