Prefeitura de São Luís recepciona turistas com personagens tradicionais do Carnaval

Com o objetivo de ambientar os visitantes em relação aos ritmos, cores e alegria da folia momesca ludovicense, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realiza, na Central de Atendimento ao Turista, localizada na Praça Bendito Leite, Centro, a Operação Boas Vindas. A ação ocorreu ontem e prossegue neste sábado (25), a partir das 9h.

A ideia é fazer com que os visitantes conheçam, logo na chegada, o clima alegre e contagiante que existe em São Luís durante uma das principais festas populares do país, que é o Carnaval. “Seguimos a orientação do prefeito Edivaldo de mostrar para o turista toda a nossa alegria, nosso colorido, a nossa diversidade. Além disso, momentos como esses são propícios para divulgar a cultura local. Ações assim mostram como são fortes nossos traços culturais e demonstram a hospitalidade do nosso povo”, disse a Secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Coreiras e fofões recepcionam os turistas. “Esse colorido, essa alegria faz toda a diferença”, falou Fabio Lima, de São Paulo. “Tivemos uma surpresa ao chegarmos aqui. Vimos em busca de informações e encontramos essa animação e peculiaridade, o que nos animou mais ainda para o Carnaval da cidade”, realçou Lucas Ribeiro, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A Central de Informações Turísticas, localizada na Praça Benedito Leite, funcionará durante todos os dias de Carnaval, das 8h às 12h, para melhor atender aos turistas que visitam o Centro Histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *