Município de Codó recebe seu primeiro Centro Nefrológico

Com mais um grande salto em direção a dias melhores para a população codoense, o prefeito Francisco Nagib (PDT) inaugurou, esta semana, o Centro Nefrológico de Codó.

Também participaram da solenidade a Primeira Dama do município e secretária de desenvolvimento social, Agnes Oliveira, o vice-prefeito Ricardo Torres, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Expedito Carneiro, a Secretária Municipal de Saúde, Aurilívia Barros, o proprietário da clínica, Dr. Lúcio Noleto, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, além de secretários de governo, vereadores e representantes da sociedade civil.

O Centro de Nefrologia de Codó é a  primeira unidade de alta complexidade do município, funcionando em três turnos diários e capacidade para noventa pacientes. A unidade dispõe de uma equipe profissional de alto nível e ainda conta com suporte externo para casos emergenciais. O acesso para os que sofrem com problemas renais ao tratamento era mais que compromisso de campanha do prefeito Nagib, era o sonho em realização.

“Para nossa população, essa conquista representa segurança, conforto e um serviço de garantia de qualidade a disposição de suas famílias. Para mim significa um ato de fé e de coragem. Antes da luta travada nos órgãos de saúde do Estado e do Ministério da Saúde, para conseguirmos a habilitação, homens de vontade conseguiram acreditar que o sonho era possível, como Dr. Lúcio Noleto, do ex-prefeito Zito Rolim e Dr. Claúdio Paz. E quero enaltecer a coragem de Francisco Nagib, pois o primeiro pedido que o então prefeito eleito fez em Brasília, a três senadores e dois deputados, foi a habilitação para abertura da clínica de hemodiálise”, lembrou o vice-prefeito, Ricardo Torres.

Após ouvir alguns depoimentos emocionados e felizes de pacientes e seus familiares, Francisco Nagib agradeceu a todos os presentes e declarou estar muito realizado e com a sensação do dever cumprido em relação e essa promessa de campanha. “É um sonho de cinco anos de todos nós. Assim que foi confirmado a minha vitória, já comecei a pensar em tornar esse sonho em realidade. Fomos a Brasília solicitamos aos senadores e deputados e assim conseguimos a portaria de autorização que hoje nos habilita a levar esse sonho a todos que precisam desses serviços de saúde não só em Codó, mas a todos os que precisarem em nossa regional de saúde”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.