Cleomar Tema e Joaquim Haickel declaram apoio ao projeto Weverton Senador

Rocha com o presidente da FAMEM, que declarou apoio a sua pré-candidatura ao Senado.

O deputado federal e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, segue recebendo apoios importantes para o seu projeto de chegar ao Senado em 2018.

Após reunir mais de 30 prefeitos e diversas outras lideranças políticas neste último fim de semana na cidade de Codó, Rocha recebeu o apoio oficial do prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema (PSB), e do ex-deputado estadual e integrante do grupo Sarney, Joaquim Haickel.

“Sou um homem de grupo, homem de compromisso e de palavra. Vou votar com o deputado Zé Reinaldo, meu companheiro de longas jornadas, e agora decidi pelo apoio ao deputado Weverton Rocha”, afirmou Tema ao jornalista Djalma Rodrigues.

A declaração de apoio do presidente da entidade municipalista ao projeto “Weverton Senador” tem expressivo peso em todos os sentidos.

Cleomar Tema é um dos mais habilidosos políticos do Maranhão, além de ser dono de importante prestígio junto aos prefeitos e prefeitas, que enxergam no trabalho que ele vem desenvolvendo o pontapé inicial para tornar a Federação mais forte e atuante.

Ainda em janeiro, tão logo foi eleito presidente da FAMEM, Tema declarou apoio a pré-candidatura ao Senado do também deputado federal e seu amigo pessoal, José Reinaldo Tavares (PSB).

A confirmação oficial do apoio à pré-candidatura de Weverton Rocha ratifica o que o editor do blog escreveu naquele mesmo mês – Eleição de Tema também fortalece chegada de Weverton Rocha ao Senado.

Haickel – Em entrevista ao blog Marrapa, o ex-deputado Joaquim Haickel afirmou “que, mesmo militando nas hostes sarneyzistas, sempre deixei claro para todos que a minha consciência só tem um dono: Eu! E é por isso que afirmei e reafirmo que um dos meus dois votos para senador em 2018 será dado a Weverton Rocha”.

Elencou alguns motivos que lhe fizeram optar por um candidato que não pertence ao seu grupo.

“Weverton em muito pouco tempo ocupou um enorme espaço! Ele tem características gasosas na melhor concepção do termo. Ele sabe ocupar todo o espaço que conquista e ele ainda não conheceu retrocesso. Ele tem partido e grupo, coisas indispensáveis na política. Ele sabe jogar o jogo da política, mesmo ainda sendo muito jovem para voos mais altos”.

E finalizou afirmando:  “Ele demonstrou grande capacidade política e eleitoral desde que assumiu o mandato de deputado. Em 2016, foi o único político que jogou certo e posicionou suas peças nos pontos decisivos do tabuleiro desse intrincado jogo de xadrez; Ele é o único político que eu tenho notícia, não se curva aos devaneios do PC do B, se colocando sempre em posição de respeito, mas exigindo em contrapartida, a devida reciprocidade desse respeito; Ele me convidou para uma conversa e pediu que eu lhe dissesse o que eu achava do panorama político do estado, tanto o daquela ocasião, quanto as possibilidades de futuro; Ele atende ao telefone quando as pessoas lhe ligam, ou retorna as ligações quando não pode atender coisa rara nos dias de hoje; Ele não nega seus pontos fracos e reconhecendo-os demonstra uma qualidade rara, presente nas pessoas que são suficientemente humildes e estão dispostas a aprender”.

1 pensou em “Cleomar Tema e Joaquim Haickel declaram apoio ao projeto Weverton Senador

  1. Pingback: Presidente da FAMEM ratifica apoio a pré-candidatura de Zé Reinaldo ao Senado | Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *