Bacuri: “Estou sofrendo uma perseguição sistemática”, afirma Dr. Washington ao comentar decisão que lhe afastou do cargo

Pedetista, ao ser diplomado no início do mês, recebeu o apoio da população.

O município de Bacuri, distante 485 km de São Luís, sofreu mais uma reviravolta política nesta quinta-feira.

O juiz Daniel Blume, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), tornou seu efeito liminar concedida pela juíza Katia Coelho de Sousa Dias que autorizou, no início deste mês, a diplomação e posse do prefeito Dr. Washington (PDT) – reveja.

Com a decisão do magistrado, Bacuri, a partir de agora, volta a ser administrada temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Rocha Mendonça (PMN).

Dr. Washington, em contato com o editor do blog, disse que seus advogados já estão recorrendo da decisão do juiz.

Ele afirmou que vem sofrendo uma perseguição política sistemática praticada pelo grupo do ex-prefeito José Baldoíno, responsável por implantar um verdadeiro caos na cidade.

O pedetista foi eleito prefeito do município ano passado obtendo mais de 47% dos votos válidos, batendo outros cinco concorrentes. No entanto, teve a candidatura indeferida pela Justiça.

Ele disse estar confiante de que conseguirá reverter a decisão, o que irá fazer com que a vontade soberana do eleitor seja respeitada.

“Iremos, sim, reconstruir Bacuri, que foi totalmente destruída ao longo dos últimos quatro anos”, garantiu.

Em seu despacho, Daniel Blume entendeu que uma decisão liminar, proferida pela juíza Kátia Coelho, não deve ter força para “afastar o comando de um acórdão da Corte Eleitoral”.

“E mais, a medida liminar extrema tomada em sede de declaratórios, em plantão, não pode afastar o comando de um acórdão da Corte Eleitoral. É mais prudente que, até o julgamento colegiado dos Segundos Embargos, sejam mantidos os efeitos da decisão colegiada da Corte Eleitoral, proferida nos Primeiros Declaratórios”, completou o magistrado.

1 pensou em “Bacuri: “Estou sofrendo uma perseguição sistemática”, afirma Dr. Washington ao comentar decisão que lhe afastou do cargo

  1. Política Nacional:

    E como precisamos de melancia para REFRESCAR do Petismo! & e o PeTê para “pendurar no pecoço”.

    Eis aqui todo o passado (e conseqüência) da atual Política Contemporânea:

    É toda uma maneira desprezível de se CONSIDERAR o TRABALHADOR QUALIFICADO (mesmo sendo Servidor Público) que vem certamente do jeitão PETISTA de ser, de 13 anos de Governo…

    O PT despreza o trabalhador de todo o Brasil… Negligente e nivelador por baixo. E viciou todo o Brasil com esse “jeitão”.

    PT: atraso enorme!

    Temer AINDA é melhor que Lula; Dilma; PT; PCdoB & a picareta da LUCIANA GENRO:

    O PT se “acha”. É metido. Narcisista.
    
Mas não passa de um partido brega. Super barangão. Com projetos de Cultura & Educacional retrógrados e barangos. Completamente contrários ao elitismo [Shakespeare, Machado de Assis, Bach].

    Além disso — aqui não tem nem curió, nem otário e nem mané. Ou seja, o PeTê, com aquela fala mansa pra “boi dormir”, TINHA um “Projeto de Poder” para governar por trinta anos, custe o que custar. O ENGANA-TROUXA. Colocando para isso até algo como a inoperante, vigarista & incompetente Dilma Rousseff (falta de senso de baranguice).

    Eles são os bonzões, “acham”.
    Os autoproclamados intelectuais (mas não passa de “inteligentinhos” caviar).
    
Se se vêem em uma SITUAÇÃO DIFÍCIL ou EMBARAÇOSA, vergonhosa divulgada (roubar, por exemplo), aí dão uma de vítimas. Fazem dramas, reclamam, dão uma de chorões. Esperneiam (fiquem espertos!). Tudo para te inibir de criticá-los. Choram e reclamam para te PASSAR SENTIMENTO DE CULPA.

    Pois é…
    Esse é o real & verdadeiro PT [e seus Satélites]. Vigarista e parados no século XX.
    O Petismo é uma espécie de Pensamento retrógrado. Certamente. Uma religião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *