Bacabal: Edvan Brandão derrota grupo de Zé Vieira e é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Brandão derrotou o grupo de vereadores que rezam na cartilha de Zé Vieira.

Agora é oficial. O vereador Edvan Brandão (PSC) derrotou o grupo parlamentar comandado pelo prefeito José Vieira (PP) e foi eleito, nesta terça-feira, presidente da Câmara Municipal de Bacabal, biênio 2017/18.

Brandão, que é aliado do deputado Roberto Costa e do senador João Alberto, ambos do PMDB, obteve nove votos, maioria simples para eleger-se.

O grupo liderado pelo vereador César Brito (PPS), formado por oito parlamentares que rezam na cartilha de Zé Vieira e que possuem benesses na administração municipal, sequer compareceu ao plenário.

A primeira derrota imposta por Edvan Brandão e outros oito vereadores ao grupo de Zé Vieira ocorreu no dia 1º de janeiro. Na ocasião, ele obteve nove votos contra oito de César Brito.

A Justiça, por sua vez, determinou a realização de um novo pleito, ocorrido no dia 08 deste mês.

Esta nova eleição também foi cancelada pelo juiz Marcelo Silva Moreira que, na ocasião, justificou a decisão alegando que o presidente interino da Câmara, vereador Irmão Leal, não deu posse ao vereador João do Algodãozinho e, por conta disso, a  segunda eleição de Brandão, que também obteve nove votos, não havia valido.

A sessão de hoje que marcou a ascensão do vereador ao cargo de presidente da nova Mesa Diretora foi acompanhada por um Oficial de Justiça.

Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Serafim Reis que, antes de realizar o pleito, deu posse a João do Algodãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *