Até aliados estão insatisfeitos com a gestão Thiago Diaz à frente da OAB

Em 2015, Lobo ficou feliz com a vitória de Diaz, Hoje, está decepcionado e classifica o atual presidente da Ordem como mau exemplo para os advogados.

Não é nada confortável a situação atual do presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

A gestão que elegeu-se pregando o “novo” vem, desde o ano passado, sendo alvo de diversas críticas por parte dos advogados e advogadas maranhenses.

O blog já tratou do assunto quando revelou que Diaz descumpriu uma de suas principais promessas de campanha e aumentou o valor da anuidade – reveja.

Somente este ano, depois de ser descoberto pela imprensa, o jovem presidente reimplantou o Portal da Transparência da OAB, que passou todo o ano de 2016 desativado.

A insatisfação contra Diaz parte de todos os lados: de causídicos não inseridos em nenhum grupo de poder e que clamam, tão somente, por melhorias para a categoria; de advogados mais afinados com o projeto do ex-presidente Mário Macieira; até de profissionais que, antes, eram aliados e ficaram satisfeitos com a sua vitória.

Isso mesmo! Até de aliados o comandante da seccional maranhense vem recebendo “elogios”.

Um deles partiu do advogado Marcos Lobo que, em 2015, comemorou a vitória de Diaz afirmando em suas redes sociais que a mesma representava “o fim de um ciclo de mais de uma década e com um modelo “casta-político-eleitoral” que reinava na OAB”.

Mais de um ano depois, Lobo mudou de ideia e, em seu site, postou um texto, com o título “A OAB/MA continua a mesma, ou pior”, pra lá de negativa contra o presidente, o classificando de “um mau exemplo para os advogados”.

A insatisfação de Marcos Lobo é referente a uma informação divulgada recentemente revelando que Thiago Diaz estaria utilizando da influência do cargo para se beneficiar e abocanhar para seu escritório contratos junto a várias prefeitura,

Até o momento, Diaz não se pronunciou sobre as denúncias.

2 pensou em “Até aliados estão insatisfeitos com a gestão Thiago Diaz à frente da OAB

  1. Pingback: 85 anos da OAB/Ma e advogados sem nada a comemorar na gestão Thiago Diaz | Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Racha na OAB/MA: Vice-presidente critica Thiago Diaz e solicita rescisão de contrato com empresa para moralizar entidade - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *