Weverton e Zé Reinaldo disparam como favoritos ao Senado

Os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB) são, de longe, os favoritos para disputar as duas vagas de senadores do Maranhão que serão abertas ano que vem.

O assunto eleição para o Senado ganhou corpo e vem dominando o noticiário político desde ontem, oportunidade na qual o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), elegeu-se presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e declarou apoio a candidatura do ex-governador.

Chegar à Câmara Alta é um sonho antigo de Zé Reinaldo. Na eleição de 2014, por exemplo, trabalhou forte para isso. Porém, acabou tendo que adiá-lo em função das conjunturas políticas que levaram Roberto Rocha (PSB) a disputar e vencer com o apoio de Flávio Dino (PC do B).

Com a eleição de Tema, o projeto do ex-governador ganhou fôlego e musculatura invejáveis. Afinal, o novo presidente da FAMEM é um exímio articulador político e possui forte influência e prestígio junto aos gestores municipais.

Para seguir forte, Zé Reinaldo precisa resolver, o quanto antes, a sua situação partidária. No PSB, legenda controlada pelo senador Roberto Rocha, é muito pouco provável que ele tenha espaço para tal propósito.  E por conta disso, deverá desembarcar, em breve, em um outro partido, cuja ideologia não deva ter tanta identidade com a base de apoio do governador comunista.

Presidente do PDT maranhense, Weverton Rocha está em plena campanha desde o ano passado. Hoje, conta com apoio de prefeitos e ex-prefeitos do seu partido e de gestores de outras legendas.

Mantém uma agenda intensa de reuniões e visitas ao interior do estado. Rocha também poderá contar com o apoio do próprio Cleomar Tema para sua empreitada ao Senado – o editor do blog tratou recentemente do assunto aqui – o que reforçaria substancialmente o seu projeto.

Portanto, Weverton e Zé Reinaldo estão anos luz à frente de outros políticos, tais como os também deputados federais Waldir Maranhão (PP) e Eliziane Gama (PPS), que também já demonstraram interesse em disputar as duas vagas para senador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *