Vídeo: A maneira popular e participativa de governar do prefeito Francisco Nagib

Prefeito conversou diretamente com os professores em praça pública.

O prefeito Francisco Nagib (PDT) deu, esta semana, mais uma demonstração do modelo de gestão diferenciada e participativa implantado por ele na cidade de Codó.

Na última quarta-feira, professores da rede municipal de ensino realizaram ato no qual cobravam do novo prefeito, empossado há apenas 21 dias no cargo, o cumprimento de acordo firmado pela gestão anterior.

A concentração ocorreu em frente a sede da prefeitura, na praça Ferreira Bayma. Como não poderia ser diferente, sindicalistas gritavam palavras de ordem e chamavam a atenção de quem passava.

Mas o que chamou verdadeiramente a atenção dos moradores, imprensa e da própria categoria foi a maneira respeitosa e republicana com a qual o pedetista tratou a situação.

Nagib saiu de seu gabinete e foi até a praça conversar com os professores e representantes do Sindicato. A atitude surpreendeu a todos, como relatou o jornalista Acélio Trindade em seu blog – reveja.

Já no salão nobre da prefeitura, Francisco Nagib, durante reunião com a categoria, recebeu do presidente do SINDSSERM, Celso Moreira, as reivindicações dos professores e garantiu apreciá-las e, dentro das possibilidades financeiras do município, executá-las com a maior brevidade possível.

“Gostaria de parabenizar essa atitude do prefeito, que abriu seu gabinete para nos receber e ouvir nossas reivindicações, fato inédito em administrações anteriores, pois acreditamos e lutamos por uma gestão participativa”, comentou o advogado do Sindicato, Augusto Neto.

São por estas e outras atitudes do prefeito que o editor deste blog ratifica, cada vez mais, a opinião externada no texto Codó, de fato, está experimentando mais avanços e conquistas. 

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *