Tema propõe anistia de débitos para inadimplentes; além de redução e congelamento das contribuições

Candidato a presidência da FAMEM, prefeito de Tuntum fará o registro oficial da sua chapa nesta sexta-feira, dia 06, às 16h, na sede da entidade municipalista.

 

Tema entregou o pedido ao diretor-geral da entidade, Thiago Penha.

O prefeito do município de Tuntum e candidato a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Cleomar Tema, protocolou nesta manhã, na sede da entidade municipalista, pedido propondo a imediata anistia dos débitos das cidades filiadas à entidade que estão inadimplentes, assim como a redução em 30% dos valores das contribuições e congelamento deste valor pelos próximos dois anos.

Também solicitou que as novas filiações possam ocorrer até no dia da eleição — 16 de janeiro — independentemente de contribuição.

O pedido é um dos compromissos de campanha assumidos por Tema. Ele entregou o documento ao diretor-geral da Federação, Thiago Penha. Também esteve presente no ato o prefeito de Arari, Djalma Melo.

“A FAMEM é uma instituição de apoio e defesa dos prefeitos e, neste momento, tem que se posicionar desta forma. Enfrentamos um drama com essa crise econômica e social que o país atravessa. Estamos propondo a anistia e a redução da taxa de contribuição por entender que essa é uma maneira da Federação mostrar seu grau de apoio aos colegas prefeitos”, destacou Tema.

Cleomar Tema lidera a chapa “Prefeito Humberto Coutinho”, cujo nome é uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.

Os nomes dos prefeitos e prefeitas que irão integrar a chapa serão anunciados somente no ato do registro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *