Rápidas da noite

Pânico em Bacabal – A Polícia Civil apresentou o único suspeito preso, até o momento, acusado de integrar a quadrilha que baleou viaturas da Polícia Militar e explodiu dois veículos na noite de ontem na cidade de Bacabal. Natural da cidade de Conceição de Araguaina, no Pará, Itamar Pereira Lima foi preso durante a madrugada no município de São Luiz Gonzaga. Os policiais acreditam que ele funcionou como uma espécie de “olheiro” dos bandidos. A operação de captura continua na região.

Ponte será interditada – A Ponte do Estreito dos Mosquitos será interditada para realização de serviços de reparos na sua estrutura. A informação foi confirmada pelo Dnit nacional, que ainda não informou quando os trabalhos terão início.

Sem telefone – É grande a reclamação entre os contribuintes que tentam, sem sucesso, manter contato telefônico com a Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís. O blog recebeu inúmeras reclamações dando conta de que nenhum dos números contidos no site do órgão está funcionando.

Wellington homenageado – O deputado Wellington do Curso (PP) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Globo na condição de parlamentar estadual mais atuante. Para ele, o prêmio é apenas uma das consequências da participação popular que é típica de sua atuação como deputado.

HPV – A prefeitura de São Luís está intensificando o trabalho de vacinação contra o HPV. Todas as 66 salas de imunização disponibilizadas nas Unidades Básicas de Saúde da capital estão com estoque suficiente de vacinas para atender ao primeiro grupo de meninos com idade de 12 e 13 anos, conforme recomendação do Ministério de Saúde.

Alistamento – A prefeitura da capital, por meio da Junta de Serviço Militar, iniciou alistamento de cidadãos que completam 18 anos em 2017. A inscrição para o Serviço Militar, que é obrigatória para pessoas do sexo masculino, pode ser realizada gratuitamente até dia 30 de junho deste ano, nas juntas do Monte Castelo e CSU da Cohab

Esposas nas prefeituras – Vem repercutindo fortemente as nomeações de Núbia Dutra, esposa do prefeito Domingos Dutra (Paço do Lumiar), e Danúbia Carneiro, esposa do prefeito Magno Bacelar (Chapadinha), nas respectivas prefeituras comandadas pelos maridos. Núbia é secretária de Administração, Finanças, Fazenda e Articulação Governamental. Danúbia assumiu a pasta da Educação. Aos olhos da Justiça, a situação não se configura como nepotismo. Mas moralmente falando…

Pacote sem salários – A Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou ontem, durante sessão extraordinária, cinco projetos de lei encaminhados à Casa pelo prefeito Luis Fernando Silva. As matérias dispõem sobre a nova estrutura administrativa da prefeitura; projetos na área da assistência social e fixação do valor do salário mínimo dos servidores. Enganou-se quem imaginou que os vereadores iriam discutir o polpudo reajuste salarial concedido a eles próprios, secretários municipais, vice-prefeito e ao prefeito tucano no mês passado.

Nova Olinda – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira uma caminhonete Amarok, de cor branca e placa NZW-8567, que transportava documentos da prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. A situação reforça a suspeita de possíveis irregularidades, principalmente devido fato de ter ocorrido a mudança de gestão há apenas três dias. O condutor disse que trabalha para o ex-prefeito Delmar Sobrinho e que recebeu o veículo do mesmo já com toda a documentação e os demais materiais embarcados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *