Rápidas da noite

 Marcação colada – Desde que tornou público seu desejo de disputar o Senado, o ainda 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP), vem mantendo uma marcação cerrada junto ao governador Flávio Dino (PC do B). Ontem e hoje, Maranhão participou de todas as agendas oficiais do comunista. E promete permanecer assim até que tenha que retornar à Brasília após o fim do recesso parlamentar.

Calendário de pagamento – O governo do estado divulgou o calendário 2017 de pagamento dos servidores – confira aqui. A exemplo do que ocorreu nos últimos dois anos, a determinação do governador é de que sempre que houver viabilidade financeira, o pagamento seja antecipado. O salário deste mês estará nas contas dos funcionários nesta sexta-feira (27).

Timon – O diretório do PMDB de Timon acionou a Justiça com o objetivo de cassar o mandato do prefeito Luciano Leitoa (PSB). Os peemedebistas alegam que o gestor praticou irregularidades durante a campanha vitoriosa que lhe renovou o mandato.

Minha Casa, Minha Vida – A Prefeitura de São Luís está convocando os sorteados do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que possuem pendências na documentação, a comparecerem até o dia 31 de janeiro à Central de Atendimento de Habitação, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 59, bairro São Francisco. Os convocados devem se dirigir ao posto de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com os documentos em mãos. A relação contendo os nomes dos sorteados com documentação pendente pode ser acessada no www.saoluis.ma.gov.br

Emergência – O prefeito Luciano Genésio (PP) decretou situação de emergência no setor da saúde do município de Pinheiro. Justificou a medida apontando o que ele classificou de caos administrativo deixado pela gestão do ex-prefeito Filuca Mendes (PMDB). Genésio afirmou, ainda, que até o Ministério Público constatou a precariedade no atendimento público nas unidades de saúde da cidade.

ACM – O prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu, nesta manhã, membros da nova diretoria da Associação Comercial do Maranhão (ACM), eleita no último dia 7 de dezembro para o biênio 2017-2018. Na oportunidade, o novo presidente da Casa, Felipe Mussalém, que já foi conduzido ao cargo administrativamente, formalizou o convite ao prefeito para participação na cerimônia solene de posse, que acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro.

Edivaldo agradeceu o convite e reafirmou o compromisso de continuar mantendo o bom relacionamento institucional cultivado entre prefeitura e a instituição.

VLT – O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PC do B), provocou polêmicas, nesta terça-feira, após apresentar projeto no qual ele sugere que o Veículo Leve sobre Trilhos, adquirido na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB), seja utilizado para interligar São Luís, Bacabeira e Santa Rita. Alguns consideraram a proposta de Gonçalo interessante. Outros a classificaram apenas como projeto eleitoral e desprovido de viabilidade.

Judiciário – Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão reúnem-se nesta quarta-feira (25), a partir das 9h, na primeira Sessão Plenária de 2017, após o recesso forense e o período de férias dos advogados. Além da Sessão Ordinária Jurisdicional – quando serão apreciados 17 processos –, os membros do colegiado participarão de uma Sessão Extraordinária Administrativa, cuja pauta inclui o Projeto de Lei que altera a tabela de vencimentos dos cargos efetivos do Poder Judiciário, a Resolução GP 2/2017 para aprovar a nova Comissão do Concurso Público para outorga de delegação dos serviços notariais e um processo de permuta entre magistrados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *