“Quero que ela esteja conosco”, afirma Tema sobre prefeita Irlahi Moraes

Tema comemorou a vitória com prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado.

O prefeito Cleomar Tema (Tuntum) afirmou agora a pouco, durante entrevista concedida minutos depois de ser empossado no cargo de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, que irá conversar com a prefeita Irlahi Moraes, de Rosário, e chama-la para participar do que ele classificou de novo processo de fortalecimento do municipalismo no estado.

“A Irlahi é uma grande companheira. Poderá, e muito, contribuir com nossa gestão à frente da entidade”, disse o novo presidente demonstrando não ter nenhum tipo de mágoa da peemedebista que, por duas vezes, tentou anular o pleito via Justiça. 

Tema também garantiu que trabalhará para estreitar os laços entre governo estadual e municípios.

Segundo ele, mesmo sendo de um partido da base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B), sua gestão não terá bandeira partidária e defenderá, sempre em primeiro lugar, as cidades.

Cento e noventa e dois prefeitos e prefeitas estavam aptos a participar da eleição, sendo que 146 compareceram. Tema obteve 142 votos – foram registrados três brancos e um nulo.

Além da votação recorde, Cleomar Tema alcançou outra marca histórica: é o primeiro presidente a comandar a Federação por três mandatos – ele a presidiu nos biênios 2005/06 e 2007/08.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *