Polícias apreendem mais de duas toneladas de maconha em Barra do Corda

Darlan Guajajara, cacique da aldeia Felipe Bone, foi preso acusado de liderar uma quadrilha de tráfico de drogas, receptação de veículos e corrupção de menores. 

Líder indígena é apontado como chefe da quadrilha.

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou, nesta quarta-feira (11), na apreensão de mais de duas toneladas de maconha. 

A droga foi apreendida na aldeia Felipe Bone, localizada as margens da BR – 226, próximo a cidade de Jenipapo dos Vieiras. Foram apreendidos, ainda, três veículos, armas de fogo, balanças, prensas para embalar o entorpecente e toneis.  

O cacique da aldeia, Darlan Guajajara de Sousa, foi preso acusado de comandar uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas, receptação de veículos e corrupção de menores. 

Também foram detidos Jacilene Guajajara de Sousa, Licinha Carvalho Guajajara de Sousa, Laide Carvalho Guajajara de Sousa, Erivan de Sousa Carvalho Guajajara, Ezequiel Carlos Atanazio Guajajara, e Elizaldo de Sousa Carvalho Guajajara.

A operação foi coordenada pelo delegado regional, Renilton Ferreira, e contou com apoio de militares do Serviço de Inteligência e do Grupo de Operações Especiais.

 

Texto editado às 15h30 para acréscimo de informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *