Ivaldo Rodrigues imprime ritmo acelerado de trabalho na Semapa

Rodrigues durante visita a Feira do João Paulo.

O vereador e secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues, está imprimindo um ritmo diferente e acelerado de trabalho na pasta que ele comanda desde a semana passada.

Ontem, Rodrigues realizou uma visita técnica na Feira do João Paulo, cuja administração está sob a responsabilidade da Associação de Feirantes.

O gerente da Feira, Edmilson Lindoso, falou à equipe sobre algumas iniciativas de melhoria no local como a colocação, pela prefeitura, de lixeiras destinadas ao armazenamento dos resíduos que são recolhidos pelas equipes da limpeza urbana.

Também informou que a gestão municipal faz a lavagem do local para evitar o acúmulo de sujeira e a contaminação de alimentos. Durante a visita, Ivaldo Rodrigues também conversou com feirantes e consumidores para ouvir as suas principais reivindicações.

No mesmo dia, o secretário esteve reunido com o superintendente de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Nelson Buriti; a Superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Teresinha Lobo; o coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonozes (UVZ) de São Luís, João Batista Pires; e o biólogo da UVZ, Alan Calvet.

O encontro teve como objetivo verificar de que forma os órgãos podem trabalhar juntos para otimizar os resultados das ações de limpeza e de melhoria das condições sanitárias e de higiene na Feira do João Paulo e em outros mercados de São Luís.

“Nós formamos uma comissão com representantes da Semapa, Semosp e Secretaria de Saúde que vai elaborar um calendário de ações coordenadas de limpeza e ainda de educação voltada às boas práticas de higiene específicas para os feirantes, dentro da política do prefeito Edivaldo de intensificar a capacitação técnica e orientação para os feirantes, garantindo o bom atendimento da população. Em paralelo, a Semapa vai realizar um recadastramento dos permissionários e fazer um planejamento estratégico de ações que deverão ser implementadas a curto, médio e longo prazos”, ressaltou Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *