Governo e Prefeitura implantam nova sinalização em trechos revitalizados da Avenida dos Franceses

Por meio da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, a Avenida dos Franceses está recebendo nova sinalização horizontal e vertical. O serviço compreende o trecho entre o bairro Vila Palmeira, passando pelo viaduto do Outeiro da Cruz, cruzamento com Avenida dos Africanos, Rodoviária e seguindo até o retorno do bairro São Cristóvão.

A ação, uma das muitas parcerias implementadas entre as gestões estadual e municipal, consiste em sinalizar toda a área, que passou recentemente por serviços de requalificação asfáltica e modificação geométrica. Seguindo a macropolítica do prefeito Edivaldo para a área dos transportes, que prevê o reordenamento do trânsito em diversos pontos da capital, a obra executada no local melhorou a distribuição do tráfego ao longo da via, reorganizando o fluxo de veículos no local e tornando mais tranquila a travessia de pedestres.

No trecho, estão sendo colocadas faixas de pedestres, faixa contínua, sinalização horizontal e semafórica. Também foi instalado um semáforo com botoeira de acionamento manual no cruzamento da Avenida dos Franceses com a Avenida dos Africanos. A medida visa tornar mais segura a travessia dos pedestres que transitam na área.

Na avaliação do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a parceria Governo e Prefeitura têm rendido frutos que resultam em obras e programas em benefício da população. “Estamos sempre trabalhando em parceria, uma gestão reforçando o trabalho da outra com fins a atender às comunidades. É uma tônica do governador Flávio Dino e mais uma vez se repete na melhoria desta via de fluxo intenso e de grande importância comercial para a cidade”, destacou.

“Com as modificações geométricas realizadas, já conseguimos proporcionar à população uma melhoria significativa de tráfego em toda a extensão do trecho que compreende o cruzamento da Avenida dos Africanos com a Avenida dos Franceses até a rotatória do aeroporto. A melhoria da mobilidade urbana na capital é uma orientação constante do prefeito Edivaldo”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.

As obras de modificações do trânsito na Avenida do Franceses compreenderam ainda intervenções no cruzamento da Franceses com a Avenida Guajajaras e no retorno do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado. No trecho foi alterado o traçado geométrico, com criação de novas faixas, alargamento das vias e retirada de rotatórias, o que proporcionou mais organização e fluidez ao trânsito na área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *