Eric Costa e Irlahi Linhares confirmam pré-candidaturas à presidência da FAMEM

Prefeitos afirmaram que irão intensificar, esta semana, corpo a corpo em busca de apoios e também não descartaram eleição consensual.

Os prefeitos reeleitos dos municípios de Barra do Corda e Rosário, Eric Costa (PC do B)  e Irlahi Linhares (PMDB), respectivamente, garantiram que continuam sendo pré-candidatos ao cargo de presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), biênio 2017/18.

A informação foi confirmada pelos dois gestores ao editor do blog durante contato mantido nesta quarta-feira (04).

Costa afirmou que amanhã, em São Luís, estará reunido com o também pré-candidato Erlanio Xavier (PDT), prefeito eleito de Igarapé Grande, para tratar sobre a eleição e outros temas relacionados ao municipalismo. Outros gestores, de acordo com ele, também irão participar do encontro.

“O objetivo é discutirmos, primeiramente, a verdadeira missão da FAMEM, fazermos uma avaliação do que foi feito ao longo destes últimos anos e traçarmos propostas concretas visando fortalecer os municípios maranhenses”, afirmou.

O comunista disse que ainda não chegou a conversar com o prefeito de Tuntum e também pré-candidato, Cleomar Tema (PSB), apontado como favorito na disputa. E demonstrou ser favorável a um entendimento no sentido de que todos os pré-candidatos se unam e lancem uma chapa única.

“Os nomes postos até o momento são de grandes companheiros e companheiras. Todos são gestores competentes e podem contribuir muito com o crescimento da entidade”, pontou.

Irlahi Linhares também garantiu que continua firme na corrida pela presidência da entidade municipalista.

Ela estará sexta-feira em Imperatriz, oportunidade na qual conversará com o prefeito Assis Ramos, também do PMDB, e estreitará relações com outros gestores da região.

A prefeita disse que chegou o momento da Federação ser comandada por uma mulher.

Relatou que já conversou com Cleomar Tema. Porém, de acordo com ela, ainda não houve um entendimento final.

“Proponho, por exemplo, que a entidade otimize todos os serviços de assessoria para os municípios e seus gestores. Como presidente, farei com que a Federação chegue, principalmente, nos municípios mais longínquos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *