Edivaldo irá nomear mais um vereador para o cargo de secretário

Raimundo Penha, Beto Castro e Marquinhos podem assumir uma Secretaria.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) irá nomear mais um vereador para o seu quadro de secretários municipais.

A nomeação será feita neste próximo mês, tão logo a Câmara Municipal aprove a reforma administrativa proposta pelo pedetista e que prevê extinção de Secretaras e fusão de outras, por exemplo.

O vereador/secretário sairá do chamado “Chapão”, formado pelo PDT, DEM, PR e PROS e que elegeu oito parlamentares. Em seu lugar, assumirá o primeiro suplente, Barbosa Lages (PDT).

Estão, neste momento, na briga e se movimentando no intuito de desembarcar no Executivo os vereadores Raimundo Penha (PDT), Beto Castro (PROS) e Marquinhos (DEM). Eles miram nas Secretarias Municipais de Esporte e Cultura – esta última também pretendida pelo PT. No entanto, uma pasta de maior envergadura, tal como a Educação, não está descartada.

O compromisso de levar dois parlamentares eleitos pelo “Chapão” para o cargo de secretário foi um acordo firmado ano passado ainda durante o período pré-eleitoral.

Parte do acordo já foi cumprido. Com a ida de Ivaldo Rodrigues (PDT) para a pasta da Agricultura, assumiu em seu lugar o suplente Paulo Victor, do PROS.

A ida de Penha, que já presidiu o Instituto de Previdência do município, para uma das Secretarias já citadas significaria manter a base pedetista na Câmara com três parlamentares.  Caso a pasta seja o Esporte, criaria um imbróglio fácil de resolver com o também pedetista Júlio França, atual secretário.

No entanto, PROS e DEM cobram a fatura. O primeiro entende que o acordo político formalizado em 2016 lhe garante o direito de comandar uma pasta.

O segundo enxerga na nomeação de um vereador para o secretariado uma demonstração de prestigio por parte de Edivaldo e de fortalecimento da sigla, cujo presidente regional, deputado Juscelino Filho, tem se aproximado cada vez mais do prefeito.

Hoje, o DEM comanda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente através de Maluda Filho, sogra de Juscelino.

Porém, estaria interessado em abdicar da pasta, caso a indicação fosse para uma Secretaria de maior envergadura, conforme citei lá no início do texto.

Os vereadores do “Chapão” também estudam implantar uma espécie de rodízio na Câmara como forma de beneficiar outros suplentes.

Mas isso é assunto para uma próxima postagem.

 

2 pensou em “Edivaldo irá nomear mais um vereador para o cargo de secretário

  1. Rapaz um estelionatário e receptador, criminoso dá pior espécie assumir uma secretária é ir de encontro ao desrespeito pela população. Um cara desse com mais de uma identidade deveria era ter vergonha de assumir uma pasta no executivo. Até pouco tempo sua mulher foi detida rodando num veículo roubado e teve q pagar um absurdo pra não sair na mídia. Abre o olho Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *