Edivaldo anuncia novas medidas de contenção de gastos. Saiba também como foram as posses em Paço do Lumiar e Ribamar

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e o vice-prefeito Júlio Pinheiro (PC do B) foram empossados neste domingo para a gestão da prefeitura de São Luís no quadriênio 2017/20.

A cerimônia aconteceu à tarde, no auditório da Fiema. A chapa foi reeleita pela coligação ‘Pra seguir em frente’ (PDT, PCdoB, DEM, PROS, PTB, PSC, PRB, PTC, PEN, PR, PT e PSL) com 285.242 votos . Na ocasião, tomaram posse também os 31 vereadores eleitos e os suplentes.

Emocionado, Edivaldo reafirmou seu compromisso com a população que o reconduziu mais uma vez ao cargo. “Em primeiro lugar agradeço a Deus por mais esta oportunidade de conduzir, ao lado com companheiro Júlio Pinheiro, a minha amada São Luís. Durante os próximos quatro anos vamos continuar a executar o trabalho de desenvolvimento da cidade com transparência, moralidade e planejamento, priorizando aqueles que mais precisam”, disse o prefeito.

O pedetista anunciou mudanças na nova gestão para equilíbrio das contas públicas, como uso consciente de água e energia elétrica, redução de contratos de aluguel, entre outros.

Para o governador Flávio Dino,  com a recondução de Edivaldo renasce também a esperança para nossa cidade. “É muito mais que uma vitória política partidária, é a vitória da população, que vai continuar a ser beneficiada com o belo trabalho já executado pela prefeitura. De minha parte, enquanto governador, caminharei lado a lado da gestão municipal”.

Paço do Lumiar – Domingos Dutra (PC do B) tomou posse no cargo de prefeito ainda na madrugada de domingo, logo após a virada do ano, em solenidade realizada na Câmara Municipal.

Dutra garantiu que irá trabalhar em parceria com os vereadores e que priorizará a bandeira da ética. Ressaltou que buscará a união com o governo do estado e prefeitos da região metropolitana para garantir uma melhor qualidade de vida ao povo luminense.

O novo prefeito anunciou, ainda, que nesta semana o governador Flávio Dino autorizará o início das obras de mobilidade urbana na região da Forquinha, trabalho este que, na avaliação de Dutra, beneficiará diretamente milhares de moradores da Ilha.

São José de Ribamar – Eleito para seu terceiro mandato, Luis Fernando Silva (PSDB) também foi empossado logo após a virada do ano durante solenidade realizada no Colégio Patronato, na sede do município.

O tucano divulgou alguns nomes de seu secretariado e um pacote de dez ações emergenciais, dentre elas medidas administrativas, como a criação da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.

Já no período da manhã, promoveu uma operação tapa buraco em algumas vias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *