Bacabal: Zé Vieira obtém segunda vitória na guerra contra João Alberto/Roberto Costa

O prefeito José Vieira (PP) obteve uma segunda vitória na guerra judicial que trava contra o grupo político comandado pelo senador João Alberto e o deputado Roberto Costa – este último, segundo colocado nas eleições para prefeito na cidade de Bacabal.

Ontem, o presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Napoleão Nunes Maia Filho, negou pedido da coligação “Bacabal no Rumo Certo”, encabeçada por Costa, e manteve Vieira no cargo.

A decisão de Maia Filho ratifica liminar, concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que proporcionou a contabilização dos votos do pepista – pelo menos por enquanto – e resultou na sua posse.

Porém, Zé Vieira continuará a não ter vida fácil, uma vez que o senador e o deputado deverão recorrer da decisão.

Fora isso, o grupo de vereadores comandado por Edvan Brandão (PSC),  presidente da Câmara bacabalense eleito pela maioria, continua sustentando a tese de que Vieira e o seu vice, Florêncio Neto (PHS), foram empossados de forma irregular e, por conta disso, Bacabal está sem prefeito.

Brandão tenta na Justiça assumir o comando do município, o que provocaria a convocação de novas eleições antes mesmo do julgamento final que definirá sobre a validação, ou não, dos votos de Vieira – ele teve a candidatura indeferida pela Justiça maranhense.

E desta forma, de maneira indefinida, segue a novela política em Bacabal…

1 pensou em “Bacabal: Zé Vieira obtém segunda vitória na guerra contra João Alberto/Roberto Costa

  1. Pingback: Bacabal: Zé Vieira obtém segunda vitória na guerra contra João Alberto/Roberto Costa – Jorge Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *