Luis Fernando renuncia pela segunda vez em São José de Ribamar

O economista Luis Fernando Silva (PSDB) oficializou, nesta quinta-feira (14), sua renuncia ao cargo de prefeito do município de São José de Ribamar, na Grande Ilha de São Luís.

O tucano encaminhou documento (veja no fim do texto) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Beto das Vilas (PV), comunicando a sua decisão.

Em seu lugar, nesta sexta-feira (15), assume o comando da prefeitura o empresário Eudes Sampaio (PTB), que também exerceu o cargo de vice-prefeito na gestão do pedetista Gil Cutrim, hoje deputado federal.

Esta é a segunda vez que Luis Fernando renuncia ao cargo de prefeito para o qual foi eleito pelos ribamarenses.

A primeira ocorreu em 2010, quando ele deixou a cidade balneária para aventurar-se, sem sucesso, como pré-candidato ao governo do estado pelo grupo Sarney.

LF assumirá a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos. Seu desembarque no governo Flávio Dino (PC do B) é fruto de um engendro proposto pelo vice-governador Carlos Brandão (PRB) com vistas à eleição de 2022.

Diferentemente de 2010, Luis Fernando deixa São José de Ribamar carregando uma rejeição estratosférica, fruto de uma gestão pífia e que é alvo de críticas diárias dos moradores.

2 thoughts on “Luis Fernando renuncia pela segunda vez em São José de Ribamar

  1. Pingback: Vídeo: Vereadores de São José de Ribamar comemoram renúncia de Luis Fernando - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Sem tratar de política, Flávio Dino empossa ex-prefeito de Ribamar - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *