Duarte Júnior mira na eleição para prefeito de São Luís

O deputado estadual Duarte Júnior está decidido: tentará, de todas as formas, inflar o seu nome com o objetivo de figurar no grupo do governador Flávio Dino como candidato viável à prefeitura de São Luís, em 2020.

Duarte, neste momento, disputa a indicação do PC do B, seu partido, com outros dois parlamentares, quais sejam os deputados federais Rubens Pereira Júnior e Márcio Jerry.

O primeiro deixou Brasília para assumir a poderosa Secretaria de Estado das Cidades.

Na pasta, terá orçamento robusto e poderá desenvolver ações de impacto que lhe permitam estar inserido no jogo sucessório do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Jerry, por sua vez, preferiu ficar na capital federal exercendo o mandato. Tanto ele, quanto Rubens Júnior, são amigos pessoais do governador e contam com a sua total confiança.

Assim como o próprio Duarte Júnior. No entanto, o ex-presidente do Procon/Viva possui mais carisma do que seus concorrentes e já vem utilizando as redes sociais – território que ele conhece bem e sabe explorar – para promover sua pré-candidatura.

No perfil DuartePistola, por exemplo, o deputado estadual já não esconde de ninguém suas novas pretensões políticas.

Durante o período carnavalesco, inclusive, Duarte Júnior não desgrudou um só minuto do governador.

O ex auxiliar de Dino foi o deputado estadual mais bem votado na capital maranhense, ano passado, e o terceiro do Maranhão.

Se realmente terá cacife e apoio para encabeçar uma candidatura à prefeito, somente o tempo dirá.

PS: A assessoria de Duarte Júnior manteve contato com o editor do Blog, nesta noite, e garantiu que o perfil DuartePistola não tem nenhuma relação com o parlamentar.

1 pensou em “Duarte Júnior mira na eleição para prefeito de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *