TRE realizará recadastramento biométrico em Governador Edison Lobão e Campestre do MA

A partir do dia amanhã, os eleitores de Governador Edison Lobão, termo da 103ª zona (Montes Altos), serão recadastrados biometricamente e oprocesso ocorrerá em dois períodos.

De 18 a 28 de fevereiro, o atendimento será de segunda a domingo, das 8h às 17h, na Casa do Idoso (CRAS) no Bananal. Já do dia 07 de março a 04 de abril na Câmara Municipal de Vereadores de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h.

Em Campestre do Maranhão, termo 46ª zona (Porto Franco), a biometria iniciará do dia 19 de fevereiro a 5 de abril, de segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados de 8h às 12h.

O recadastramento nos dois municípios é obrigatório e quem não comparecer terá o título cancelado. O eleitor deve levar documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado. Em caso de transferência de município, é preciso apresentar original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com pelo menos 3 meses.

O recadastramento dos eleitores por meio da identificação biométrica visa tornar o processo de votação ainda mais seguro, uma vez que um eleitor não pode se passar por outro. Durante o processo, são coletadas as digitais, foto e assinatura do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *