Presidente da FAMEM discute municipalização do trânsito com a diretora-geral do Detran

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, Erlânio Xavier (PDT), recebeu, em seu gabinete, a visita da diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA), Larissa Adballa.

Ela justificou o encontro como uma visita de cortesia, ao mesmo tempo em que aproveitou para discutir a questão da municipalização do trânsito no Estado com o dirigente municipalista.

“Vim numa visita de cortesia, e aproveitei para discutir com o presidente Erlânio a municipalização do trânsito, que está na legislação federal. No Maranhão, apenas 30% da cidades estão com o trânsito municipalizado, o que é um padrão entre os Estados das regiões Norte e Nordeste. No Sul, por exemplo, temos Estado com algo em torno de 92% da municipalização do trânsito. Temos que mudar essa realidade no Maranhão. Por isso é que estou aqui, pedindo o apoio do presidente da FAMEM”, assinalou.

Por sua vez, Erlânio Xavier asseverou que está agilizando junto à sua assessoria técnica, a forma de estabelecer os contatos com os prefeitos cujos municípios ainda não municipalizaram o setor de trânsito, para que se enquadrem no que dispõem a legislação.

“Essa municipalização é, hoje uma realidade, uma obrigação. Estamos prontos aqui para ajudar o Detran no que for possível, para que possamos avançar nesta questão”, destacou Erlânio Xavier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *