“Intransigente”, dispara Roberto Costa contra Hildo Rocha

O deputado estadual Roberto Costa não poupou críticas ao seu companheiro de partido, o deputado federal Hildo Rocha.

Em entrevista ao programa Resenha, da TV Difusora, que foi veiculado neste último sábado (16), o parlamentou voltou a publicizar a crise interna que vive o MDB e a briga de foice que ele trava com Hildo pelo comando do partido no estado.

Segundo Roberto, Hildo Rocha é um político intransigente. “Precisamos ter a união do partido em torno de um nome, hoje me coloco como candidato, no entanto trabalho um nome de consenso. Foi colocado o nome do Assis Filho, do deputado João Marcelo e outros todos eles foram rejeitados pelo Hildo Rocha. Para o Hildo só serve e só pode ser o dele. Política partidária tem que ser feita no dia a dia”

Roberto Costa garantiu que abre mão do seu projeto de presidir a sigla. Porém, menos em favor de Rocha.

“Menos o do Hildo, por sua intransigência, pois ele perdeu as condições. Pode ser o caso, e sou a favor, até de estender o mandato do João Alberto na presidência para que mais na frente se faça essa transição”

O deputado estadual também criticou a elaboração da chapa majoritária, formada por Roseana Sarney, Edison Lobão e Sarney Filho, que disputou a eleição para o governo e Senado, em 2018.

“No meu entendimento nós fizemos escolhas não adequadas a chapa. A candidatura da Roseana serviu pra ela fazer a defesa dos seus governos. Nós precisávamos de outras opções na chapa, porém no senado colocamos nomes da política tradicional”.

Leia outros trechos da entrevista no Blog do John Cutrim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *