Prefeitura moderniza iluminação pública do município de Godofredo Viana

A gestão do prefeito Sissi Viana está intensificando o trabalho de melhoria e modernização do sistema de iluminação pública do município de Godofredo Viana.

Objetivando beneficiar a população, além de contribuir para fortalecer a segurança pública, as lâmpadas de vapor metálico estão sendo substituídas por luminárias de LED.

O trabalho está sendo desenvolvido, neste momento, nos bairros do Alegre, Itereré e na Avenida Antônio Dino.

De acordo com Sissi Viana, as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, também traz o benefício econômico.

“A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e é um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED, que necessitam de pouca manutenção e são mais econômicas”, disse.

A melhoria do sistema de iluminação pública, segundo o prefeito, também embeleza as áreas urbanas e favorece o comércio e lazer noturno, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico.

O secretário municipal de Infraestrutura, Claudemir Sertão, explicou que o trabalho de substituição das lâmpadas será levado para outras localidades da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *