Hildo Rocha nega acordo e afirma que é candidato à presidência do MDB

A crise interna no MDB do Maranhão continua acentuada. Caciques do partido da ex-governadora Roseana Sarney não conseguem se entender e, tão pouco, chegar a um denominador que aponte para um consenso na eleição que definirá o comando do diretório estadual.

Em entrevista concedida ao blog Minuto Barra, o deputado federal reeleito, Hildo Rocha, negou que tenha abdicado da disputa para figurar, na condição de vice-presidente, em uma chapa única que seria encabeçada pelo também deputado federal reeleito, João Marcelo, filho do ex-senador João Alberto.

“Essa possibilidade nunca chegou a ser cogitada. Quando estivemos reunidos para tratar sobre a eleição, o deputado João Marcelo foi taxativo ao dizer que não pretende concorrer porque, no seu entendimento, caso ele sucedesse o seu pai, o Senador João Alberto, ficaria parecendo continuidade da atual gestão. João Marcelo chegou a afirmar que o MDB não é capitania hereditária. Portanto, a informação é fantasiosa, totalmente mentirosa”, disse Rocha.

Hildo trava uma batalha interna com o deputado estadual reeleito, Roberto Costa, que conta com o apoio de João Marcelo e do ex-senador.

A eleição que definirá o novo presidente do MDB maranhense ainda não tem data para ser realizada.

Leia também:

Roseana recua e disputa no MDB ficará entre Roberto Costa e Hildo Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *