Com nova edição do Reviva, Edivaldo leva programação cultural ao Complexo Deodoro

Uma nova edição do programa Reviva está sendo preparada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e vem com novidades.

Uma delas é no cenário, além da Praça Benedito Leite, parte da programação será realizada também nas praças Deodoro e Panteon – áreas totalmente revitalizadas e recentemente entregues à população, fruto de ação parceira do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Prefeitura de São Luís.

Somado aos já conhecidos e consagrados eventos Sarau Histórico, Passeio Serenata e Roteiro Reggae, o Reviva apresenta à população o Sarau de Carnaval e o Circuito Histórico do Complexo Deodoro. Será uma vasta programação que inicia na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, e prossegue até 6 de fevereiro, sempre aos fins de tarde. As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

“O programa Reviva, que atraiu grande público em todas as edições de 2018, volta este ano com uma programação ainda mais especial para reforçar o valor da nossa cultura e da nossa história, por meio da música, do teatro, da dança, da literatura e outras formas de expressões artísticas que contribuíram para a formação cultural da nossa cidade e da nossa gente”, destacou o prefeito Edivaldo destacando ainda que ao levar a programação também para o Complexo Deodoro a Prefeitura de São Luís busca consolidar o espaço como mais um local de lazer e diversão para as famílias ludovicenses e para os turistas que visitam a capital.

O Reviva tem colaborado de maneira marcante para divulgação da cidade e para elevar o nome de São Luís no cenário turístico e cultural do país, reforça o prefeito. “Dessa forma, contribui forte e significativamente para atrair grande volume de turistas, assim como também maranhenses que passam a conhecer mais sobre nossa história”, pontua Edivaldo.

Principal novidade da nova programação do Reviva, o Circuito Histórico do Complexo Deodoro terá como foco a história das praças Deodoro e Panteon e dos 18 bustos de nomes da literatura maranhense expostos no local.

Em uma espécie de sombreiro, espaço fixo montado na Praça Panteon, monitores levam ao público um pouco sobre a história destas praças e também sobre a vida dos escritores maranhenses destacados nos bustos. A programação segue com um passeio para que o público contemple a estrutura das praças. As atividades terão inicio este mês e prosseguem de segunda a sábado, sempre a partir das 17h.

3 pensou em “Com nova edição do Reviva, Edivaldo leva programação cultural ao Complexo Deodoro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *