Prefeitura inicia novas entregas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos

A gestão do prefeito Edivaldo deu início a nova edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta terça-feira (4), com a primeira compra feita diretamente de pequenos produtores rurais e a posterior entrega dos produtos aos beneficiados.

Para manter a qualidade, os produtos foram adquiridos pela Prefeitura de São Luís ainda pela manhã e a entrega ocorreu à tarde na Igreja Batista Shalom, no bairro Bequimão.

Os beneficiados são famílias atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do bairro. Na ocasião, sete toneladas de alimentos, incluindo frutas, legumes e verduras foram distribuídos aos contemplados. O programa, executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), terá entregas sempre às terças-feiras, a partir das 14h30.

O PAA é uma das ações que integra a política de segurança alimentar implantada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O Termo de Compromisso garantindo a aquisição dos produtos que serão distribuídos a pessoas em situação vulnerabilidade social e insegurança alimentar na capital foi celebrado entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e 90 agricultores beneficiados pelo programa, no final do mês passado.

O prefeito Edivaldo ressaltou a efetivação dos trabalhos desta nova etapa do programa. “Com esta ação tão importante para o fortalecimento da agricultura familiar local, estamos viabilizando a essas famílias as condições seguras para o escoamento da sua produção e garantindo às cadeias produtivas locais maiores possibilidades de desenvolvimento, geração de emprego e renda, a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas que se beneficiam diretamente dessa ação”, disse o gestor.

Nessa terceira edição do programa na capital maranhense, além das famílias em situação de insegurança alimentar referenciadas pelo Cras, também serão beneficiados pacientes atendidos no Hospital da Mulher e Hospital da Criança.

“É uma satisfação muito grande estarmos dando continuidade a este que é um dos mais destacados programas da área social, desenvolvido pela Prefeitura na gestão do prefeito Edivaldo. Todo o planejamento foi realizado para que pudéssemos firmar o convênio com o Governo Federal e prosseguir com esta ação significativa para aqueles que tanto precisam”, reforçou a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *