Godofredo Viana participa de Fórum Estadual de Educação

O município de Godofredo Viana participou, esta semana, do VI Fórum Estadual Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão.

A iniciativa, realizada no Hotel Abville, em São Luís, teve como tema “Qualidade e Equidade: desafios para o fortalecimento da educação pública no Maranhão”.

Atendendo determinação do prefeito Sissi Viana, a secretária municipal de Educação, Midorlene Fialho, representou a cidade.

O Fórum foi promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e apresentou debates e palestras sobre regime de colaboração, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ações voltadas ao combate da evasão escolar, além do andamento de programas da gestão pública estadual já em curso no estado.

Participaram secretários municipais, técnicos educacionais, conselheiros municipais de educação; além do governador Flávio Dino, que defendeu a união entre as diferentes instâncias do poder público em prol de uma educação pública de qualidade e que almeje a melhoria dos índices.

Saúde – Também em São Luís, a secretária municipal de Saúde, Norma Borges, representou o prefeito Sissi na oficina de trabalho “Construindo o Planejamento Regional Integrado (PRI)”, realizada no auditório da Secretaria de Estado da Saúde.

No evento, também estão sendo abordados temas como novas diretrizes para o setor nos âmbitos nacional e estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *