Em Morros, vereador muda de lado, trai seus pares e cancela eleição na Câmara

O vereador Edilson Matos Santos, do município de Morros, protagonizou um dos episódios mais nefastos da política maranhense neste fim de ano.

Atual 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Edilson de Zé Baixinho – apelido pelo qual o político é mais conhecido na cidade — elegeu-se novamente para compor o comando da Casa, na condição de 2º secretário, na chapa que tem o vereador Fábio Luís Santos Lisboa como presidente para o biênio 2019/20.

A eleição ocorreu no dia 07 deste mês e se configurou como uma derrota para o prefeito Sidrack Feitosa, cujo grupo, formado por cinco parlamentares, perdeu pelo placar de 6 a 5.

No entanto, Edilson de Zé Baixinho resolveu dar uma verdadeira “bolada nas costas” no grupo vencedor.

Esta semana, ele simplesmente cancelou o pleito que alçou Fábio Luís à condição de presidente e que resultou na sua própria eleição.

Informações que circulam nos bastidores políticos do município apontam que a mudança de lado por parte do vice-presidente se deu após várias reuniões que o mesmo teve com o prefeito e os vereadores derrotados.

Para completar, Edilson de Zé Baixinho convocou para esta sexta-feira (14) uma nova eleição para o comando da Casa.

Diante da traição do vereador, o clima deverá esquentar.

É aguardar e conferir.

1 pensou em “Em Morros, vereador muda de lado, trai seus pares e cancela eleição na Câmara

  1. Pingback: Desembargador anula eleição irregular na Câmara de Morros e impõe nova derrota à prefeito - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *