Tesoureira da OAB/MA confirma inelegibilidade da Chapa 04, que busca a reeleição

Cartágenes, em ofício encaminhado ontem ao Conselho Federal da OAB…

…confirmou que atual gestão, representada pela Chapa 04, entregou prestação de contas somente ontem, dia 31 de outubro.

Se existiam alguma dúvida, ela foi totalmente dirimida.

Em documento encaminhado ao diretor-tesoureiro e presidente da Terceira Câmara do Conselho Federal da OAB, Antônio Oneildo Ferreira, a advogada Deborah Porto Cartágenes, diretora-tesoureira da atual gestão da seccional maranhense, confirmou que integrantes da atual diretoria que participam da Chapa 04, intitulada de “Vamos Fazer Muito Mais” e que busca renovar o mandato por mais três anos, estão inelegíveis,

No ofício (veja Aqui), protocolado às 18h27 de ontem no sistema do Conselho Federal e ao qual o editor do Blog do Glaucio Ericeira teve acesso com exclusividade, Cartágenes descreve os motivos que levaram a atual gestão da Ordem no estado a descumprir o regulamento geral da entidade e não enviar, no prazo determinado, a prestação de contas do exercício financeiro referente ao ano de 2017.

A tesoureira confirma que o referido balancete, que deveria ter sido enviado à Brasília no mês de abril, só foi encaminhado ao CF ontem, dia 31 de outubro, oito dias após o prazo final para registro das chapas que irão disputar a eleição.

Ou seja, a informação da tesoureira ratifica e endossa o teor de um pedido de impugnação, proposto pelo advogado Carlos Brissac Neto, candidato à presidência da seccional maranhense representando a Chapa 02 (OAB de Verdade), que, esta semana, elencou uma série de irregularidades cometidas pela atual gestão, dentre elas o não cumprimento do prazo de envio da prestação de contas, além de ter obtido uma certidão assinada pelo próprio Antônio Oneildo confirmando não ter recebido o relatório financeiro.

Oneildon Ferreira, em certidão expedida recentemente, já havia confirmado o não recebimento da prestação de contas.

No documento, Deborah Cartágenes afirma que no dia18 de outubro do corrente ano, por volta das 15h00, o sistema da OAB/MA saiu do ar, sendo que a equipe de TI foi acionada para solucionar o problema.

Logo no mesmo dia, foi recebido e-mail de um a pessoa desconhecida, no idioma inglês, informando que todos os dados do sistema OAB/MA haviam sido sequestrados, com ameaça de deleta-los no prazo de 24hs, “dando-nos conta de que seria uma invasão de hacker” .

“Imediatamente, foi acionado a Polícia Federal, através do seu plantão, onde foi dado todo o suporte para as negociações e assessoramento para a abertura de investigação”, relatou a tesoureira.

“Por todas as razões acima expostas, requerem os acolhimento dos esclarecimentos acima expostos e o recebimento do reenvio da cópia do Processo n® 10.0000.2018,004544-9//D F, referente a Prestação de Contas desta Seccional, exercício financeiro de 2017″, finalizou.

4 pensou em “Tesoureira da OAB/MA confirma inelegibilidade da Chapa 04, que busca a reeleição

  1. Pingback: “Toda diretoria da OAB/MA está inelegível”, atesta conselheiro federal - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Conselheiros federais criticam falta de transparência da atual gestão da OAB do Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  3. Pingback: Eleição da OAB/MA: Charles Dias declara apoio a Brissac e volta a criticar Sâmara Braúna - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  4. Pingback: Eleição da OAB/MA é judicializada - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *