Pavão Filho comemora 30 anos de parlamento

Ocupando a tribuna da Câmara de São Luís, o vereador Pavão Filho (PDT), proferiu um pronunciamento de caráter histórico onde abordou seus trinta 30 anos de vida parlamentar, exercendo mandatos no Legislativo  Municipal e na Assembleia Legislativa, que são comemorados neste dia 15 de novembro.

Lembrando sua chegada a capital maranhense em 21 de janeiro de 1978, oriundo interior de Caçacoeira, Pavão Filho diz que dez (10) anos após, em 1988, candidatou-se pela primeira vez a vereador de São Luís, numa chapa composta por sessenta e três (63) candidatos, liderada pelo então candidato a prefeito Edivaldo Holanda Braga, pai do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Em sua primeira disputa ele conseguiu sua primeira eleição para o Legislativo, enfrentando outros sessenta e dois postulantes, já que a legislação eleitoral permitia uma coligação lançar o tripulo de vagas existentes da Câmara Municipal, que era justamente vinte e uma. Na ocasião, o grupo ao qual fazia parte elegeu dois vereadores sendo ele juntamente com outro candidato, que era o médico Tadeu Palácio. Bastou esse primeiro passo para conquistar três mandatos de vereador,

Já no ano de 1998 Pavão Filho conseguiu a sua primeira eleição para deputado estadual, tendo sido reeleito em 2002, mas lembra que dois anos antes, em 2004, candidatou-se a prefeito pela localidade de Caçacoeira, porém não logrou êxito. E voltou a disputar mais uma vaga para o Legislativo Estadual, chegando ao seu terceiro mandato. Já em 2010 quando tentava mais uma vez a Assembeia Legislativa não conseguiu, ficando na segunda suplência.

Sem mandato, Pavão Filho chegou a ser convidado pelo então prefeito João Castelo para assumir a Secretaria Municipal de Orçamento Participativo, “quando realizamos um trabalho de fôlego para o município, que foi mapear a cidade”.

“Foi então que resolvi começar tudo de novo, e disputar um mandato de vereador em 2012, e me encontro até hoje”, enfatiza Pavão Filho.

Sobre seus trinta anos de vida pública, Pavão Filho afirma que “já contribui e tenho contribuído, tanto na área parlamentar quanto na social e comunitária”. Ele faz questão de lembrar que no parlamento chegou a produzir mais de cinquenta (50) leis estaduais, e mais de sessenta leis municipais, tendo inclusive publicado um livro dirigido para o cidadão sobre os seus direitos a partir das leis por ele criadas.

“E também posso dizer que que conheço o que é inclusão e exclusão”, Pavão Filho acentua isso para exemplificar que veio da exclusão, e luta pelos excluídos, para que sejam incorporados no espaço da inclusão, “o que é a prioridade de nossa atuação como homem público e como cidadão, buscando sempre a promoção do homem em nossa cidade e nosso Estado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *