Militares do Piauí e Maranhão podem estar envolvidos em assalto no município de Bacabal

Dois policiais militares – um integrante da PM do Piauí e um bombeiro militar maranhense – podem estar envolvidos em uma ação criminosa realizada em Bacabal (reveja), neste último fim de semana, e que, de acordo com as investigações da Polícia Civil, resultou no roubo de aproximadamente R$ 100 milhões da agência do Banco do Brasil do município.

A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Segurança Pública, Jefferson Portela, em entrevista coletiva concedida hoje.

De acordo com Portela, os dois militares foram flagrados nas imediações do BB portando quantias em dinheiro após os caixas eletrônicos terem sido destruídos.

“Nós queremos saber se algum deles fez cobertura, deu proteção, deu informações, porque não é natural o cidadão, como militar, estar num local de roubo e ainda se envolver em furto”, disse.

O policial piauiense é André dos Anjos Santos, de 33 anos, que foi detido após o crime.

Além dele, outras duas pessoas também foram detidas depois de serem flagradas portando dinheiro retirado da agência.

O nome do militar maranhense ainda não foi revelado.

Até o momento, a Polícia já recuperou R$ 3 milhões do dinheiro roubado.

A investigação aponta que o chefe da quadrilha responsável pelo assalto chama-se José Francisco Lumes, mais conhecido como “Zé de Lessa”.

Ele teria comandando pessoalmente a ação da quadrilha no município.

O acusado é “” é bastante conhecido por crimes em todo o país, especialmente por roubos a banco.

Natural do estado da Bahia, “Zé de Lessa” já fez assalto a instituições financeiras, foi preso algumas vezes e a última vez que saiu da prisão foi para terminar de cumprir a pena no regime domiciliar.

2 pensou em “Militares do Piauí e Maranhão podem estar envolvidos em assalto no município de Bacabal

  1. Pingback: Secretário sugere que Bardal e outros investigados representam PCC no Maranhão - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Polícia prende 13 homens suspeitos de participar de assalto ao BB de Bacabal - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *