Flávio Dino não participará de encontro com Bolsonaro nesta quarta-feira

O governador reeleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), não participará de um encontro nesta quarta-feira (14), na capital federal, com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Os governadores da região Nordeste serão representados no evento pelo petista Wellington Dias, do Piauí.

Dias, na ocasião, deverá solicitar ao presidente uma agenda específica e individual com os gestores nordestinos.

A reunião, que será realizada no período da manhã no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), está sendo organizada pelos governadores eleitos do Distrito Federal e de São Paulo, Ibaneis Rocha (MDB) e João Doria (PSDB), respectivamente.

Tem como objetivo aproximar os gestores, entre eleitos e reeleitos, do capitão reformado do Exército, que deverá participar do ato acompanhado dos seus futuros ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Até o momento, confirmaram presença os governadores do Acre, Gladon Cameli; Amapá, Waldez Góes; Amazonas, Wilson Lima; de Goiás, Ronaldo Caiado; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais, Romeu Zema; Mato Grosso, Mauro Mendes; do Pará, Helder Barbalho; Paraná, Ratinho Júnior;, Rio de Janeiro, Wilson Witzel; Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Roraima, Antonio Denarium; Santa Catarina, Coronel Carlos Moisés da Silva; e do Tocantins, Mauro Carlesse.

Flávio Dino vem mantendo postura crítica em relação a Jair Bolsonaro.

Recentemente, contrapôs o presidente eleito baixando decreto e instituindo no estado o programa “Escolas Livres e Sem Censura”.

O comunista, nas suas redes sociais, já disparou “elogios” a Bolsonaro o classificando de soldado covarde (reveja); e de medíocre, fraco, omisso (reveja).

Bolsonaro, em uma das poucas vezes que respondeu ao maranhense, disse que, em 2022, varrerá o comunismo no Maranhão (reveja).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *