Eterno suplente, Simplício Araújo também é derrotado na eleição do Sebrae

O atual secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, ampliou, recentemente, o seu currículo de derrotas.

Após estabelecer-se como eterno suplente de deputado federal – fato, este, confirmado pelo resultado das urnas no dia 07 de outubro – o presidente do Solidariedade (SD), na última sexta-feira, foi obrigado a recuar da eleição para presidência do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA).

Ocorreu o seguinte: Simplício, tão logo retornou para o cargo de secretário, tentou se viabilizar via o Sebrae nacional para concorrer ao cargo.

O eterno suplente de federal afirmava contar com o apoio de aproximadamente dez conselheiros, dos quinze que integram o colegiado.

No entanto, Simplício viu seu sonho ser enterrado após uma articulação do então presidente Edilson Baldez, que também comanda a Fiema.

Baldez movimentou-se corretamente, dando um zignal em Simplício que resultou na eleição do empresário Raimundo Coelho, que também preside a Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema).

A posse do novo presidente e dos diretores será no mês de janeiro de 2019.

Já Simplício, terá que contentar-se em continuar sendo somente auxiliar do governador Flávio Dino (PC do B).

2 pensou em “Eterno suplente, Simplício Araújo também é derrotado na eleição do Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *